SE É PARA MORALIZAR, TEM QUE REVOGAR O PDOT
PARQUE DO GUARÁ JÁ!
em 28/02/2010 às 12:52
Diante da proposta do governador em exercício Wilson Lima de fazer um governo de moralização, cresce entre segmentos da sociedade um movimento pela revogação do Plano Diretor de Ordenamento Territorial.
A aprovação do PDOT, em 2009, foi bastante polêmica e desagradou ambientalistas e associação de moradores de quase todas as cidades do Distrito Federal. Uma das principais críticas eram de o Plano Diretor tinha um perfil de empreendimento imobiliário, expandindo áreas residenciais e comerciais, deixando de lado questões ambientais e de manutenção da qualidade de vida de regiões vizinhas às ampliadas.
As campanha contra o PDOT, no entanto, tornou-se ainda mais intensa depois que o ex-secretário Durval Barbosa afimou, em suas denúncias, que a base governista na Câmara Legislativa teria recebido dinheiro para a aprovar o projeto. Dinheiro este arrecadado exatamente com as empresas que se beneficiariam com o perfil do PDOT. Os distritais negam a denúncia.
Agora, aproveitando a disposição de Wilson Lima em “consertar” o governo, os críticos ao PDOT clamam pela revogação da lei.