29 de jun de 2009

Nasce o movimento organizado SOS PARQUE ECOLÓGICO DO GUARÁ

.
Caros leitores;

O Parque Ecológico do Guará é uma área pública de preservação e de livre acesso à população, que atualmente foi definida como área para parcelamento rural pelo artigo 285 do PDOT (Plano Diretor de Ordenamento Territorial) totalizando uma área que é quase a metade da área total do parque.

Com a participação de diversos segmentos da sociedade civil guaraense, o "Movimento em defesa do Parque Ecológico do Guará" se consolida como o primeiro movimento composto por integrantes de diversos outros movimentos e moradores, que sempre defenderam o parque, e que agora se uniram para uma reivindicação que tem estritamente o Parque Ecológico do Guará como bandeira principal.

Esse movimento tem caráter estritamente popular, ou seja, não será aceita de forma alguma a vinculação desta luta a qualquer partido político, sigla, nome ou empresa. Entretanto, todos os apoios e manifestações pró-parque serão muito bem recebidas, mesmo porque nosso movimento será sustentado com a contribuição espontânea de todos os moradores e comerciantes do Guará que quiserem contribuir para as nossas ações de divulgação.

Acreditamos firmemente que só a ativa participação popular pode fazer com que esta causa ganhe mais espaço nos jornais e na televisão e agradecemos o grande e crescente espaço que o tema tem ganhado nos últimos dias.

Nós, moradores do Guará, lutaremos até o fim para ver o Parque Ecológico do Guará (Parque Ezechias Heringer) devidamente recuperado e implantado, à exemplo do Parque Olhos D'água, localizado na SQN 414/415 na Asa Norte do Plano Piloto, que hoje é nossa referência em modelo de parque comunitário.

Esta é uma dívida antiga de todos os governos que já passaram pelo Distrito Federal, e não toleraremos mais o descaso e a falta de vontade política que sempre houve com essa área tão rica em fauna e flora que, como todos os outros parques do DF (salvo raras excessões) sofre com o desprezo dos políticos e sucessivos governos.

.