28 de mar. de 2010

Chico Leite entrega proposta de ampliação do Parque de Águas Claras ao governador

SERÁ QUE WILSOM LIMA, O MESMO QUE DESLIGOU
O MICROFONE DA DEPUTADA ERIKA KOKAY
(QUANDO ELA DEFENDIA O PARQUE DO GUARÁ)
FARÁ ALGO SOBRE A QUESTÃO DO PARQUE?
O SÚBITO INTERESSE DE LIMA PELO MEIO
AMBIENTE É SÓ PRA "INGLÊS VER"
ONDE ESTÃO OS DEMAIS POLÍTICOS
QUE NÃO APARECEM PARA DEFENDER O MEIO AMBIENTE?

PARQUE DO GUARÁ JÁ!




DEFESA DA QUALIDADE DE VIDA E DO MEIO AMBIENTE

http://www.chicoleite.org.br/boletimchico/stdclass/application/upload/cabecalhorodape/175.jpg
Chico Leite entrega proposta de ampliação do Parque de Águas Claras ao governador

Wilson Lima disse que “vai estudar com carinho este pleito simpático da comunidade” e que pedirá a sua assessoria que avalie “dentro da legalidade, como poderia ser feita a ampliação”

O deputado Chico Leite reuniu-se nesta sexta-feira (26) com o governador interino do Distrito Federal, Wilson Lima, para tratar da ampliação do Parque de Águas Claras. Acompanhado de representantes dos moradores da cidade, Chico Leite ouviu do governador que a proposta é simpática e que sua assessoria vai se empenhar para encontrar uma maneira de, dentro da lei, ceder espaços hoje ociosos da residência oficial do governador para a ampliação da área destinada ao esporte e ao lazer em Águas Claras.

“Vejo com bons olhos essa proposta, ainda mais vinda do deputado Chico Leite, que é uma pessoa extremamente preocupada com a qualidade de vida da população. Vou pedir para minha assessoria avaliar, dentro da legalidade, como poderia ser feita a ampliação. Vou estudar com carinho este simpático pleito”, afirmou o governador.

Apoiando a luta dos moradores por mais qualidade de vida e preservação do meio ambiente, que já conta com mais de 3.000 assinaturas, Chico Leite já havia encaminhado Indicação ao GDF sugerindo providências no sentido de ampliar a poligonal do parque de Águas Claras. Durante o encontro, o documento foi entregue pessoalmente a Wilson Lima.

“Enquanto o cimento avança, queremos compensar com a preservação do que resta de área verde. Diante do crescente adensamento de Águas Claras, precisamos evitar que a especulação imobiliária leve à utilização dessa área verde para a construção de novos empreendimentos”, afirmou o deputado. A incorporação do terreno da residência oficial ao parque também vai propiciar mais diversão, lazer e esporte para moradores de cidades próximas, como Taguatinga, Vicente Pires e Guará.

Os moradores de Águas Claras querem que a expansão contemple a construção de ciclovias, anfiteatro, ginásio coberto e mais trilhas para caminhada. Haverá também uma área de preservação ambiental. "Ao invés de novos prédios, a comunidade deixa clara sua opção pela ampliação das áreas de uso coletivo, o que, sem dúvida, contribuirá para a manutenção de um ambiente urbano mais ameno e um ganho na qualidade de vida”, observa o distrital.