2 de out. de 2009

MUITAS OBRAS NO GUARÁ. PARQUE QUE É BOM ATÉ AGORA NADA!

Certamente que as várias obras feitas hoje no Guará trarão melhorias para a cidade mas sabemos bem que tais obras são obrigação do poder público. Se houvesse o mesmo empenho para questões ambientais no Guará, talvez o parque já estaria implantado há muitos anos. E parece que até mesmo em países desenvolvidos os governos agem com o mesmo descaso.

Somente após a mobilização da população é que o governo finalmente fez o que deveria fazer, lá em Nova Iorque. É bem parecido com o que ocorre hoje no Parque do Guará: é preciso manter uma mobilização popular para que o governo cumpra o que é obrigado a fazer por lei, infelizmente.

A população do Guará espera que o GDF siga a tendência mundial e preserve o meio ambiente e a qualidade de vida de uma das cidades mais planejadas do Brasil, e pare de seguir na contramão do desenvolvimento sustentável.

Implantar o Parque do Guará é muito mais barato que qualquer outra iniciativa, basta cumprir o que está na lei, já que o atual governo se auto intitula o defensor da legalidade. Esperamos que aqui não seja necessário, futuramente, que parques artificiais sejam construidos e para que isso não ocorra basta apenas que a lei seja cumprida e preservar o verde que temos HOJE.

Esperamos que TODAS AS LIDERANÇAS LOCAIS entrem nessa luta que é de todos os moradores comprometidos com a cidade, e não fiquem só no discurso demagógico. O meio ambiente é de todos, independente de preferências.