9 de jul. de 2009

População não sabe o que é PDOT, PDL e não concorda com o inchaço da cidade nem com a desapropriação do parque protegido por lei. VEJA OS 2 VÍDEOS



No vídeo acima Ivelise Longhi diz que teve audiência pública (que obviamente não foi amplamente divulgada) e que esse PDL (Plano Diretor Local) atende ao anseio da comunidade, o que não é verdade. No vídeo abaixo mostra entrevista com moradores dizendo que a grande maioria do Guará não sabe de nada, e sobre a questão de terem mais de uma família morando em um imóvel no Guará, isso não significa déficit habitacional, essa prática sempre ocorreu, como forma alternativa de rendimento para algumas famílias que optam por alugar os fundos da casa, e as autoridades usam essa informação de forma deturpada, apenas como pretexto para justificar essa grande quantidade de construções no Guará que, não atenderá a população local mas sim atenderá gente que virá de fora e atenderá também ao lucro das empreiteira.

Essa histórias de que o Guará está crescendo é falácia para justificar tantas construções aqui. O Guará tem um crescimento muito menor do que o que dizem. O que ocorre na verdade é um explicito adensamento com a pura finalidade de lucro, desconsiderando completamente a votade de todos os moradores da cidade, que está sendo adensada a revelia da população local. E ainda por cima, ao invés de implantarem o parque, querem é entregá-lo para o mercado imobiliário.