26 de set de 2009

Ministério Público discute novos empreendimentos habitacionais no Guará

A NOTÍCIA É DO ANO PASSADO, MAS O TEMA É MUITO ATUAL E MOSTRA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO É UM DOS POUCOS ÓRGÃOS DO PODER PÚBLICO QUE REALMENTE TRABALHA PELA POPULAÇÃO.
08/09/2008

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou, na tarde de hoje, reunião para discutir os empreendimentos imobiliários previstos para o Setor de Garagens e Concessionárias de Veículos (SGCV) e Setor de Clubes, Estádios e Esportivo Sul (SCEES). As Promotorias de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) e de Defesa do Consumidor (Prodecon) pretendem estabelecer ações conjuntas com o Governo do Distrito Federal e com os empresários para chegar a soluções que preservem o meio ambiente e garantam a qualidade de vida no DF.

Durante o encontro, o Procurador-Geral de Justiça, Leonardo Azeredo Bandarra, afirmou que a preocupação do Ministério Público são as mudanças ambientais e urbanísticas provocadas pela alteração de destinação das áreas. “Nossa disposição é dar um tratamento comum à região, estudando as necessidades de saneamento, trânsito e meio ambiente.”

Também participaram da reunião o representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) Danilo Pereira e o Presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Gustavo Souto Maior, além de representantes da Administração Regional do Guará e das empresas de engenharia que atuam na área.