23 de set. de 2009

MORADORES DE ÁGUAS CLARAS, CONTEM COM NOSSO APOIO!

ASMAC - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE ÁGUAS CLARAS



ASMAC lança a campanha "O parque é nosso"

Para se ter a qualidade de vida que todos nós buscamos quando escolhemos Águas Claras como nossa Cidade ainda nos falta alguns equipamentos públicos necessários a uma convivência harmoniosa que contemple o atendimento a todas as classes sociais, faixas etárias e particularidades de todos os cidadãos Aguasclarenses.

A continuar o atual ritmo de crescimento e o nível de desfiguração do projeto original da cidade, Águas Claras poderá se tornar uma cidade inviável sob ponto de vista urbanístico.

Entretanto, ainda podemos resgatar pelo menos alguns aspectos que, inicialmente, a cidade poderia oferecer, dentre eles uma qualidade de vida em níveis acima das demais cidades do DF.

Clique aqui e veja as delimitações atuais do Parque Ecológico Águas Claras.

Pensando nisso, a ASMAC está lançando a campanha "O Parque de Águas Claras é nosso!", com o objetivo de reivindicar junto ao GDF a extensão do nosso Parque até os limites da EPTG.

Clique aqui e veja as delimitações propostas para o Parque.

Todos percebem que a área destinada em sua totalidade à Residência Oficial está sem utilização e que não há necessidade de toda a sua extensão pertencer ao GDF. Muito melhor será pertencer à comunidade.

É claro que o espaço destinado às necessidades do Governador (de residência e segurança) serão preservados. Muito pelo contrário, a inclusão da área destinada à Residência Oficial ao Parque garantirá que nosso Governador não venha no futuro a ser desalojado pela força do mercado imobiliário.

Outro aspecto a considerar é o fato da especulação imobiliária que graça em todo o DF. Quem garante que, em um futuro muito próximo, os governantes não utilizem aquele espaço como forma de adensar ainda mais a cidade, com a finalidade de arrecadar recursos, a exemplo do que está acontecendo com o Setor Noroeste?

Veja-se o que está prestes a acontecer com um espaço nobre aos fundos do Colégio La Salle que está sendo destinado a um novo condomínio que agregará à cidade cerca de mais cinco mil moradores, comprometendo a qualidade do trânsito e todos os serviços públicos, sem contar a ameaça ao Córrego que corta o Parque.

Clique aqui e veja que mesmo com a ampliação, a área do Parque é muito pequena frente à área destinada à ocupação.

Contatos já foram estabelecidos com a Câmara Legislativa, onde temos ardorosos defensores, mas a iniciativa precisa vir do GDF, uma vez que a CLDF não pode legislar sobre destinação de terras públicas.

Sendo assim, conclamamos a todos os moradores e usuários do nosso Parque a juntar-se a esse projeto, que só nos garantirá uma excelente qualidade de vida no futuro!

Associação dos Moradores de Águas Claras – ASMAC

http://www.asmac.org.br/