13 de ago. de 2009

Administração Regional apoia preservação do Parque do Guará


Jornal Guará Hoje - http://guarahoje.com.br/noticias.php?id=287

O administrador Regional do Guará, Joel Alves Rodrigues, recebeu, no último dia 31, em seu gabinete representantes do Movimento em Defesa do Parque Ecológico do Guará – Ezechias Heringer. O encontro teve por objetivo estreitar o diálogo entre os segmentos e tratar sobre as próximas pautas do movimento. A reunião contou também com a participação do administrador do Parque, José Carlos de Oliveira, que é ligado ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram).


Segundo o administrador Joel Alves, a Administração está apoiando ações que sejam a favor da preservação do parque, para que a causa se fortaleça cada vez mais. “Cada um de nós é uma parte pequena, mas unidos somos fortes”, ressaltou o administrador acrescentando que as portas da Administração estão abertas para somar na luta do Movimento.

O vice-prefeito comunitário da QE 3, que faz parte do Movimento, agradeceu ao administrador pelo compromisso com o Guará e com o futuro do parque. “É muito bom saber que o administrador está do lado da comunidade em mais essa batalha e é sensível às causas do meio ambiente”, comentou Waterman Gama. Os representantes do movimento ressaltaram ainda a importância do apoio que o governador Arruda tem manifestado pela preservação do Parque.

O administrador do Parque reforçou que os moradores precisam se interessar efetivamente pela causa do parque. “É necessário que o guaraense também se envolva nessa questão, comparecendo mais nas ações e se informando melhor sobre os fatos”, observou José Carlos de Oliveira.